Aguarde, carregando...

Família de Ananás procura idosa com Alzheimer desaparecida em Araguaína

Por Michelle Brasil

20/05/2021 17:44h

O desespero de uma família cresce enquanto as horas passam com o desaparecimento de uma idosa que sofre do mal de Alzheimer.

Rosa Ferreira da Silva, de 67 anos, desapareceu nessa quinta-feira (20), por volta das 13h50min, no Setor Santa Luzia, em Araguaína, Norte do Tocantins.

A idosa reside em Ananás, com a sua filha, Neurismar Dias de Sousa, de 44 anos. Ela foi à cidade de Araguaína para realizar consultas médicas de rotina.

Rosa foi vista pela última vez, usando um vestido branco, com flores azuis, e o cabelo estava preso/amarrado com uma xuxinha. Ela portava uma bolsa do lado branca.

De acordo com o seu filho, Jales Dias de Sousa, 47 anos, a família está desesperada e já procurou e ainda procura por sua mãe nos setores e bairros próximos do Setor Santa Luzia (local onde a idosa desapareceu).

Jales informou que a família já procurou a polícia, porém, foram informados, que para comunicar o desaparecimento de alguém é preciso esperar 24 horas.

Minha mãe sofre de perda de memória, devido a doença de Alzheimer. Ela mora com minha irmã Neurismar em Ananás e sempre tenta fugir para ir para a sua casa. Minha irmã sempre está atenta e toma todos os cuidados para que ela não fuja, não se perca, não desapareça. Por está idosa e com Alzheimer, minha mãe faz exames médicos de rotina em Araguaína, cidade que moro. Após o almoço, meu cunhado Marlucio foi organizar as bolsas no carro para a viagem de volta à Ananás. Foi então que percebemos que minha mãe não estava em casa, que ela havia saído pelo portão, sem ninguém perceber. Procuramos em várias ruas, bairros, setores próximo de nossa residência, que fica no Setor Santa Luzia, mais infelizmente não a encontramos até agora. Fomos na polícia, porém, fomos informados que para registrar um boletim de ocorrência, tinha que ser depois de 24 horas do desaparecimento dela. Estamos aflitos e pedimos orações e ajuda de todos para localizar minha mãe.” disse Jales.

A dificuldade pela perda de memória causada pela doença aumenta a preocupação dos familiares. Dona Rosa também não levava celular consigo.

A notícia do desaparecimento de Rosa está sendo veiculada nos grupos de Whats App e amigos dos familiares estão se empenhando em buscar informações que localizem a idosa.

Quem tiver informações sobre a idosa, entre em contato pelos telefones: (63) 99228-1844 e (63) 99242-4509.

Família de Ananás procura idosa com Alzheimer desaparecida em Araguaína