Aguarde, carregando...

Falece o músico da região da Barraria, Raimundo Trukate, aos 64 anos de idade

Artista faleceu vítima de um infarto

Por Luís Poeta

10/05/2022 12:54h

Faleceu aos 64 anos de idade na madrugada desta terça-feira, 10, o músico e arranjador Raimundo Alves do Nascimento, conhecido por Raimundo Trukate, na região da Barraria entre Araguaína e Filadélfia.

O músico era uma das figuras representantivas do forró pé de serra, do modo tradicional, executado no acordeon, acompanhado da zabumba e triângulo.

Raimundo era uma figura muito querida no meio musical, especialmente pelos amantes do forró, que se inspiraram em sua força sonora para iniciar na música, a exemplo de diversos artistas da região.

O artista era um dos sanfoneiros referenciados nos tradicionais encontros de sanfoneiros realizados na região da Barraria que era o local onde residiu por muitos anos.

O músico Juninho dos Teclados, escreveu "sinto muito pela morte. Receba as nossas mais sentidas condolências nesta hora de profundo sofrimento, Que Deus na sua infinita misericórdia receba em seu colo e que tenha o descanso eterno."

O Presidente da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins - ACALANTO, também homenageou o músico que partiu "Imprimiu um extenso rastro de cultura e talento por onde passou. E seus filhos e netos, igualmente hábeis e adeptos da boa musicalidade, por certo imortalizarão o seu legado."

Raimundo faleceu vítima de infarto, seis dias após ter celebrado seu aniversário.

A Deputada Valderez e o seu esposo Lázaro Botelho, lamentaram em nota o falecimento do artista

Nota de Pesar: Raimundo Trukate

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Raimundo Alves do Nascimento, querido músico sanfoneiro, conhecido como Raimundo Trukate, nesta terça-feira, 10.

Neste momento de dor e tristeza, rogamos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos, especialmente de sua esposa, Maria Raimunda Espíndola do Nascimento, e de seus filhos, Valmir, Valkasio, Railson, Railza, Ari Alcides e Silvana do Nascimento, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

"O justo é arrebatado para entrar na paz; repousam sobre seus leitos aqueles que seguiam o caminho reto". (Isaías 57:2

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco