Escritor Jackson Brandão lançou, nesta quinta-feira, 24, novo livro de poesia na literatura tocantinense
Escritor e Imortal da Academia de Letras de Araguaína e reside em Araguaína, no norte do Tocantins

Na noite desta quinta-feira, 24, o escritor Jackson Brandão realizou o lançamento do livro Poesia com Café, por meio de uma live cultural nos canais oficiais da Acalanto - Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins.
A Professora e escritora Martha Vieira, o professor e filósofo Wilame Gomes de Abreu e os escritores Edson Gallo e Valéria Elias em um descontraído bate papo falaram sobre a obra e a importância da literatura para o desenvolvimento da sociedade.
O livro do escritor Jackson Brandão é formatado com mais de 70 poesias, esse livro marca a estreia do autor Jackson Brandão, que mistura aromas do café pernambucano e sentimentos tocantinenses na produção de saborosas poesias.
Jackson Brandão é pernambucano, mas se delicia com as maravilhas do cerrado brasileiro, por aqui buscando inspiração para construir narrativas e tecer seus versos que encantam com a mestria de ensinamentos poéticos.
Imortal da Acalanto ocupa a cadeira, 14, cujo Patrono é Monteiro Lobato.
Biografia Completa do autor
Sou natural da cidade de Recife, Pernambuco, residente no Tocantins desde 2001, atualmente moro na cidade de Araguaína/TO, Bacharelado em Direito pela Faculdade Católica Dom Orione, Policial Militar, escritor, poeta e ator.
Sempre fui um amante da cultura regional e popular desde minha infância, pode se dizer que carrego um pouco das minhas raízes da cultura nordestina, no entanto, foi na adolescência que dei o ponta pé inicial no mundo das artes. Fiz aula de teatro pela antiga escola Sesi de música de Araguaína, participando de peças teatrais, realizei alguns trabalhos artísticos de rua, participei do Grupo Ciganu's Teatro e Dança fazendo apresentações teatrais em muitas cidades do Tocantins. Fui professor de artes da Educação Infantil e Fundamental da Escola SESC de Araguaína e Coordenador de cultura da Prefeitura Municipal de Babaçulândia.
O interesse pela poesia iniciou-se ainda no ensino médio, onde conheci através dos livros os grandes escritores e poetas de nossa literatura brasileira. Participei de algumas edições do Festival Aberto de Poesia de Araguaína-FEPEARA, tanto como participante, bem como jurado, chegando a ganhar em edições nas categorias: melhor poesia e melhor intérprete.
Tenho poesias publicadas no Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins (2019), e na Antologia Veloso (2020). Em julho de 2021 me tornei um imortal da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense-ACALANTO, ocupando a cadeira de n° 14, que tem como patrono o escritor Monteiro Lobato. Tenho também uma página no site Recanto das Letras onde público minhas poesias e crônicas.