Aguarde, carregando...

Empresário procurado por homicídio no Pará é preso no Tocantins

Por Redação Correio do Bico

30/08/2021 10:58h

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu nesse domingo, 29, em um restaurante da Praia da Graciosa, em Palmas, um homem de 39 anos acusado de cometer homicídio em Conceição do Araguaia -PA. O crime teria ocorrido no último dia 8 deste mês, após desentendimento pelo valor da conta da vítima no estabelecimento do suspeito. Os dois teriam discutido e após a briga o homem efetuou dois disparos de arma de fogo contra o cliente.  A Polícia Militar do Tocantins (PM) foi acionada por meio do grupamento de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e conduziu o suspeito até a delegacia. 

O indivíduo foi preso na Capital pelos delegados de polícia Hismael Athos e Ricardo Real, que receberam informações sobre o paradeiro do suspeito por meio da Polícia Civil do Pará. O suspeito que estava com mandado de prisão em aberto foi conduzido até a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) onde permanecerá à disposição da Justiça, até ser recambiado para o estado onde cometeu o crime.

Entenda o crime

O homem de 32 anos foi baleado após sua namorada ter entrado em desentendimento com a filha do suspeito por uma divergência de valores na conta do estabelecimento.  Ambas teriam trocado ofensas e a cliente desferido um tapa no rosto da atendente; após a discussão, os clientes pagaram o valor cobrado e seguiram para outro local. 

O suspeito então saiu ao encontro da mulher que teria agredido sua filha para tomar satisfação do ocorrido, quando entrou em discussão o cliente, o mesmo teria dado um empurrão no empresário, que retornou cerca de meia hora depois armado com um revólver 38 desferindo dois tiros que atingiram a região das costas e do abdômen da vítima.