Aguarde, carregando...

Empresário de Gurupi é preso com arma, drogas e vaca abatida clandestinamente

A ocorrência aconteceu no Setor Residencial Park dos Buritis.

Por Redação Correio do Bico

02/06/2022 13:08h

Em Gurupi, no sul do Tocantins, a Polícia Militar encontrou uma arma de fogo, munições, drogas e até uma vaca sendo desossada de forma clandestina ao prender o dono de um supermercado.

Segundo a corporação, o comerciante estava foragido. Nos fundos do estabelecimento dois homens que estava com porções de cocaína também foram detidos.

A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (1º) no Setor Residencial Park dos Buritis. Conforme a polícia, a Força Tática foi ao endereço para fazer cumprimento de um mandado de prisão.

A corporação tinha sido informada de que o proprietário do estabelecimento preso em cumprimento de mandado de prisão tinha uma arma de fogo. Durante busca uma espingarda com uma munição deflagrada foi localizada no sofá da casa. Os policiais também encontraram no carro outras 37 munições do mesmo calibre intactas.

No local os militares perceberam que havia mais dois homens nos fundos da casa anexa ao supermercado e que um deles fazia a desossa de um animal. Ao ver a PM ele soltou duas pequenas porções de cocaína.

Um deles disse que havia sido chamado para cortar a carne bovina. O outro informou que não sabia a procedência do animal, mas que ficaria com parte da carne.

Os três homens foram presos em flagrante por diferentes crimes além do mandado que foi cumprido contra o dono do estabelecimento, como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ou porte de drogas para uso pessoal, possuir para expor à venda, ou entregar mercadoria, em condições impróprias ao consumo.

A polícia informou que o carro em que as munições foram encontradas é de uma locadora de veículos de Gurupi e possui sistema de GPS. “Após consulta na empresa foi possível mapear o trajeto percorrido pelo veículo sendo possível encontrar em uma fazenda as vísceras, a cabeça e couro de uma vaca”, disse a corporação.

(Com informações do Portal Sou de Palmas)