Aguarde, carregando...

Empresário de Araguaína é preso por receptação de carga roubada

O empresário é apontado como receptador de uma carga de combustível assaltada na Rodovia BR-010, na região de Imperatriz no Maranhão.

Por Luís Poeta

07/07/2022 17:45h

A Polícia Civil do Maranhão com apoio da 2ª DENARC (Delegacia de Narcóticos de Araguaína) prendeu na tarde desta quinta-feira (7) um empresário de Araguaína suspeito de receptação de carga roubada. A prisão aconteceu em uma farmácia que fica na avenida Cônego João Lima no setor Entroncamento.

Conforme a Superintendência de Investigação Criminal da Polícia Civil do Maranhão, o empresário suspeito tem 33 anos e é apontado como receptador de cargas roubadas, no caso uma carga de combustível que foi tomada de assalto na Rodovia BR-010, na região de Imperatriz no Maranhão.

O suspeito foi preso dentro da farmácia de sua propriedade. Segundo os investigadores, ele seria dono de um posto de combustíveis em Araguaína e estava de posse de um pick-up saveiro.

O delegado chefe do Departamento de Combate ao Roubo a Carga da Polícia Civil do Maranhão, Jorge Pacheco Medeiros Junior, veio pessoalmente cumprir o mandado de prisão e explicou detalhes da operação e explicou que a organização criminosa atuava no roubo de cargas no Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí. Outros suspeitos já foram presos em Imperatriz-MA. Outros mandados de prisões ainda serão cumpridos. (Fatos e Notícias)