string(2672) "Em visita a Embrapa, Valderez parabeniza atuação e desenvolvimento tecnológico - Correio do Bico" Em visita a Embrapa, Valderez parabeniza atuação e desenvolvimento tecnológico - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Em visita a Embrapa, Valderez parabeniza atuação e desenvolvimento tecnológico

Por Luís Poeta

19/11/2021 10:44h

Na manhã desta quarta-feira, 18, a deputada estadual Valderez Castelo Branco acompanhou o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Antônio Andrade, na visita à sede da Embrapa Pesca e Aquicultura em Palmas. Sob coordenação da chefe-geral da Embrapa, Danielle de Bem Luiz, e participação da chefe de pesquisa e desenvolvimento, Lícia Lundstedt, os deputados e demais presentes conheceram as instalações, laboratórios, ensaios, análises e outros estudos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Na ocasião, técnicos da Embrapa apresentaram a estrutura da empresa, incluindo laboratórios, tanques que abrigam espécies de peixes como tambaqui e pirarucu, banco genético, galpão de produção, demonstrando todo o potencial técnico e suas linhas de atuação. Além das informações técnicas, os servidores da Embrapa defenderam maior investimento e apoio dos poderes constituídos para que a empresa possa atuar mais na pesquisa agropecuária e na extensão rural.

Para Valderez, o trabalho dos servidores da Embrapa é um modelo exemplar de como a pesquisa e tecnologia podem estar a serviço do produtor em todo o Brasil. “Ainda quando gestora de Araguaína, acompanhei de perto a atuação da Embrapa, que prioriza o fortalecimento da cadeia produtiva para promover desenvolvimento e segurança alimentar para todos”, declarou.

Na visita, foi oficializado ainda convite à direção da Embrapa para audiência pública a ser realizada no dia 2 de dezembro, às 9 horas.

Embrapa Palmas

Criada em agosto de 2009, a Embrapa Pesca e Aquicultura de Palmas está entre as mais jovens Unidades Descentralizadas de Pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A unidade possui a missão nacional de gerar conhecimento e tecnologias para a pesca e a aquicultura, e de atuar regionalmente no desenvolvimento de soluções para a produção agrícola em sistemas integrados. 

Com informações da DICOM/Aleto