Em reunião lotada, profissionais da educação de Araguaína declaram apoio à Lázaro e Valderez
Centenas de professores e diversos outros profissionais da educação testemunharam o trabalho dos deputados pela categoria

Professores, diretores e demais profissionais da educação se reuniram na noite desta segunda-feira, 12, com o Deputado Federal Lázaro Botelho (Progressistas) e com a deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos) para declarar apoio à sua campanha rumo à reeleição.
O evento lotou a residência dos parlamentares e o público presente pôde ouvir o testemunho do trabalho realizado pelos parlamentares e o apoio incondiocional em prol da educação durante toda sua vida pública.
Os profissionais falaram com propriedade da era de ouro da educação em Araguaína, quando Valderez esteve à frente do Município como Prefeita (2001-2008), com vários avanços e conquistas para a categoria.
Valderez pontuou que o progresso de sua administração como prefeita foi de fato importante para o município, mas destacou ainda mais os alcance de resultados positivos como parlamentar na base do atual Governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa.
A exemplo, os pagamentos de direitos trabalhistas para a categoria, como o pagamento dos passivos das progressões para os servidores da educação, como também se destacar como o primeiro estado do Brasil a iniciar o projeto de implantação da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras), como componente curricular na rede estadual.
Lázaro Botelho destacou que a sua atuação como parlamentar tem sido para atender as demandas da população e suprir as necessidades dos tocantinenses. Na área da educação, o parlamentar destinou recursos para incluir a tecnologia no ensino e na gestão administrativa, além das obras de melhoria na infraestrutura, para motivar alunos e o corpo docente.
Além dos profissionais da ativa, estavam presentes ainda diversos ex-professores que tiveram a sua contribuição na educação do Tocantins, a exemplo do Professor Manuel Macedo, que foi Delegado Regional de Ensino e Secretário Municipal de Educação de Araguaína e o Professor Robertinho que também foi Delegado Regional de Ensino, além de outros profissionais do magistério.