Aguarde, carregando...

Em Araguaína, alunos recebem certificado de curso realizado com apoio da deputada Valderez

De início, o projeto visa atender centenas de crianças e adolescentes, proporcionando a inclusão digital de forma gratuita.

Por Luís Poeta

22/05/2022 14:37h

No final da tarde deste sábado (21), o presidente da Associação de Moradores do Bairro São João, Gilberto Silva, realizou evento de entrega de certificados aos alunos do curso básico de informática. Mais de 60 alunos participantes do projeto chamado "Juventude Comunitária Conectada" concluíram o curso que foi realizado no espaço do Centro Comunitário.

O projeto é realizado através de parcerias do Instituto Comunica Tocantins, Associação de Moradores do Bairro São João e Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça do TO. Contando ainda, com apoio e recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos). De início, o projeto visa atender centenas de crianças e adolescentes proporcionando a inclusão digital de forma gratuita.

Também esteve presente na cerimônia de entrega de Certificados aos alunos, o ex-deputado federal Lázaro Botelho, acompanhando a deputada estadual Valderez Castelo Branco.Em Araguaína, alunos recebem certificado de curso realizado com apoio da deputada Valderez

O presidente do bairro falou sobre a importância do projeto; "Estou muito satisfeito em poder contribuir com esta ação importante aqui na nossa comunidade, mas nada disso estaria acontecendo se não fosse o olhar humano da deputada Valderez. Sabemos que as diferenças sociais ainda permanecem na sociedade e, às vezes essa inclusão digital infelizmente é travada e restrita para muitos que não conseguem ter acesso a esta tecnologia," disse Gilberto Silva agradecendo o apoio.

O projeto está com recurso garantido até o fim deste ano, sendo que, a previsão é de atender cerca de 200 crianças e adolescentes com aprendizado de forma gratuita. Mas, além disso, várias outras ações sociais estão sendo realizadas no bairro através da parceria da deputada Valderez Castelo Branco, como; ensino de música, karatê, jiu-jitsu, zumba, dentre outras ações que já estão previstas para está iniciando nos próximos dias.

"Vamos trabalhar para atingir até mesmo os lugares mais difíceis, com diversas ações. Já estão sendo programadas algumas atividades para atender povoados e assentamentos em torno de Araguaína que também serão agraciados," frisou Jucelino, presidente do INSCCTO.