Aguarde, carregando...

Educadores decidem suspender a greve em Araguaína

Profissionais aguardarão que Prefeito Wagner Rodrigues cumpra promessas para a categoria

Por Luís Poeta

06/06/2022 15:29h

Os servidores da Educação de Araguaína reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 6 de junho no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins -SINTET, no movimento de greve onde fizeram um assembleia geral para deliberar a proposta apresentada pelo prefeito Wagner Rodrigues, através de ofício.

No ofício o Prefeito promete a enviar proposta de complementação do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração até o mês de novembro de 2022, mas antes irá implementar até julho, os reajustes na folha de pagamento para contemplar os servidores da educação.

De acordo com o SINTET A categoria decidiu em suspender a greve, até que se seja cumprido os itens no prazo determinado.

A categoria se reuniu em um movimento de luta pelo Piso Salarial, Plano de Carreira do Administrativo e pelo desconto da previdência dos novos concursados, agora aguarda que a administração consiga cumprir a proposta, pois ainda de acordo com o SINTET, ao contrário será retomado o movimento novamente.