Aguarde, carregando...

Eduardo Madruga emociona espectadores em conversa com Gerônimo Cardoso

Pré-candidato a Deputado Estadual falou sobre sua trajetória na política e destacou sonho de apoiar municípios

Por Luís Poeta

08/06/2022 18:00h

O ex-prefeito de Wanderlândia Eduardo Madruga participou de uma conversa com o jornalista Gerônimo Cardoso na noite desta terça-feira, 07, sobre a trajetória política de um dos grandes líderes da região Norte e do Bico do Papagaio.

Eduardo Madruga, que tem acompanhado a história política do estado desde a juventude, falou sobre a sua vivência como tocantinense e espectador dos processos políticos ao longo dos anos.

Madruga falou também sobre as conquistas na sua gestão que geraram em torno de R$ 60 milhões em obras que foram executadas em aproximadamente 58 obras como praças, ginásios de Esportes, pavimentação, escolas modelos, unidades básicas de saúde, além da restauração de estradas vicinais, construção de pontes e ações na área social.

O pré-candidato falou ainda da sua experiência na gestão de convênios, como execução das obras previstas nos projetos, desde a captação de recursos até a prestação de contas dos valores recebidos nos contratos repassados pelos ministérios.

Ao falar sobre Wanderlândia, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual prefeito Djalma Júnior, que vem continuando a tocar as obras, buscar convênios e fortalecer a gestão.

Madruga ressaltou que um dos seus anseios é atuar junto aos municípios com uma equipe técnica altamente competente para apoiar os prefeitos na captação de recursos, execução de obras e orientar para a prestação de contas.

Sobre o processo eleitoral desse ano Eduardo Madruga falou que "o Estado do Tocantins agora volta para as mãos de quem realmente é o dono dele que é o eleitor."

O pré-candidato falou sobre a família e destacou com emoção a memória do pai, João Batista Gonçalves Madruga, que faleceu em novembro de 2014, ainda no início do primeiro mandato de Eduardo como Prefeito de Wanderlândia. 

Perfil

Eduardo Silva Madruga, foi vereador, elegeu-se presidente da Câmara Municipal de Wanderlândia, foi eleito vice-prefeito, depois foi eleito Prefeito, reelegeu-se em 2016 e tornou-se um dos principais nomes em se tratando de administração pública. 

Em seus mandatos construiu diversas obras, teve uma atenção diferenciada pelo social, sendo responsável por tornar o município um dos municípios mais prósperos na época da sua gestão.

Chegou ao final do mandato com mais de 86% de aprovação, conseguiu reeleger o seu sucessor Djalma Júnior, com quem nutre imensa amizade.