Aguarde, carregando...

Dupla suspeita de matar jovem na Praça dos Girassóis após show é presa em Palmas

Crime foi no ano passado, logo após evento em comemoração ao aniversário do Tocantins. Câmeras da Assembleia Legislativa flagraram a cena.

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

06/02/2020 03:00h

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã desta quarta-feira (05) em Palmas dois homens suspeitos de assassinar Israel Rodrigues Moura Filho, de 24 anos. Crime ocorrido no dia 06 de outubro no estacionamento da Assembleia Legislativa após sair do show organizado pelo governo para a comemoração do aniversário de 31 anos do Tocantins.

Israel foi baleado no estacionamento da Assembleia Legislativa. O jovem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, mas morreu aos ferimentos e morreu ainda no local, na frente da namorada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os suspeitos são irmãos e foram presos por policiais civis lotados 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, na manhã desta quarta-feira (5), na casa dos pais, na região norte de Palmas.

De acordo com a DHPP um terceiro suspeito de envolvimento no crime continua foragido. Os nomes e idades dos presos não foram divulgados em função da lei de abuso de autoridade que impede a divulgação de informações e fotos de pessoas presas.

De acordo com a delegada Luciana Coelho Midlej, os dois irmãos tinham fugido da cidade após o crime. “Realizamos a representação pelo homicídio dos três e passamos a monitorá-los. Nesta manhã soubemos que os dois irmãos tinham retornado a Palmas e encontrava-se na residência dos pais”, afirmou.

Ainda de acordo com a delegada Luciana Coelho, diligências para localizar o autor dos disparos estão sendo realizadas. A suspeita da Polícia Civil é que os três homens envolvidos no crime são integrantes de uma facção criminosa.

Após serem localizados, os suspeitos foram conduzidos para a sede da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP de Palmas, onde foi dado o cumprimento a mandado de prisão que estava em aberto em desfavor dos suspeitos e posteriormente foram colocados à disposição do poder judiciário na Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP. (Agênciatocantins)

Crime ocorrido no dia 06 de outubro no estacionamento da Assembleia Legislativa – Foto: Reprodução/Agência Tocantins