Aguarde, carregando...

Dia do Trabalhador: Araguaína decreta ponto facultativo nesta sexta-feira, 2 de maio

Serviços de saúde e atividades consideradas essenciais, como a Guarda Municipal e a coleta de lixo, permanecerão funcionando normalmente

Por Luís Poeta

30/04/2025 10:04h

Por conta do decreto, não haverá expediente nas repartições públicas da Administração Pública Municipal nesta sexta-feira, 2 de maio, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira, 5. O decreto 033/25, foi publicado no Diário Oficial do Município nº 3260, de 28 de abril de 2025.

Os serviços considerados essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Guarda Municipal e a coleta de lixo, permanecerão funcionando normalmente.

O Restaurante Popular de Araguaína fechará apenas na quinta-feira, 1º de maio e funcionará normalmente na sexta-feira, dia 2 e sábado, dia 3 de maio.

Funcionamento do comércio

Segundo o Seceto (Sindicato dos Empregados do Comércio no Estado do Tocantins), no acordo coletivo firmado junto à Fecomércio (Federação do Comércio no Tocantins), é proibida a abertura do comércio em geral na quinta-feira, 1° de maio, incluindo empresas de gênero alimentício e lojas instaladas em Shopping Center.

Transporte público

No feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, o transporte público coletivo de Araguaína irá operar em esquema especial, com os mesmos horários aplicados aos domingos, com sete ônibus operando em cinco linhas e um intervalo médio de 40 minutos entre cada veículo. Na sexta-feira, 2, o serviço volta a funcionar em horário normal.