string(3578) "Deputado Célio Moura em visita ao Bico do Papagaio se reúne com lideranças e militantes para discutir atividade parlamentar - Correio do Bico" Deputado Célio Moura em visita ao Bico do Papagaio se reúne com lideranças e militantes para discutir atividade parlamentar - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Deputado Célio Moura em visita ao Bico do Papagaio se reúne com lideranças e militantes para discutir atividade parlamentar

Tocantinópolis, São Bento do Tocantins e Luzinópolis receberam a visita do Deputado e sua equipe

Por Luís Poeta

13/01/2022 11:34h

Pela região do Bico do Papagaio, o Deputado Federal Célio Moura, tem discutido com os militantes do seu partido e simpatizantes da causa da luta pelos trabalhadores as ações de base e sua prestado contas da sua atuação parlamentar, bem como coletado elementos para a construção das estratégias de atuação como Deputado Federal para que os anseios da comunidade sejam atendidos por meio de suas ações no parlamento federal.

No dia 12, na cidade de São Bento do Tocantins, o Deputado Federal Celio Moura esteve, na casa do Senhor Zé da Nilde, seu companheiro de longas datas no Partido dos Trabalhadores, juntamente com outros companheiros, para prestação de contas e planejamento das ações do Partido e do mandato para o ano de 2022.

Zé da Nilde ressaltou a alegria de tê-lo novamente em sua residência, “coloquei uma rede para ele, e de pronto sentou, para construir histórias. Destaco para o Deputado que não tenho formação escolar, mas tenho compreensão do mundo e das coisas, nem dinheiro, mas tenho coragem e fé em Deus que em 2022 vamos reeleger o Deputado Federal Célio Moura, e no futuro breve, vamos aumentar a presença do PT de São Bento na Câmara Municipal e no executivo. Obrigado Dep. Celio Moura", destacou Zé da Nilde.

Finalizando a reunião, o deputado federal Celio Moura agradeceu, “Zé e dona Nilde, muita gratidão pelo carinho, pela rede, pelo chá! Estou aqui vivo, com a cabeça a mil, pensando como fazer melhor para as pessoas de São Bento – TO. Juntos venceremos!”.

Em Luzinópolis a reunião aconteceu na residência da Enfermeira Beth (Presidente do Diretório Municipal do PT ), liderança política de Luzinópolis, Celio Moura se reuniu também com lideranças locais, para discutir as demandas locais, apresentar o investimento feito via Emenda Parlamentar. Luzinópolis recebeu em torno de 1,2 mi de reais entre recursos para saúde, no combate à Covid19 e um caminhão compactador de lixo.

Para a enfermeira Beth o momento foi de alegria, "estou muito feliz com esse papo/prosa com café na minha cozinha, para tratar, para revitalizar a esperança do povo. As pessoas andam desacreditado com a política, o que vimos até aqui é o compromisso extraordinário do deputado Célio Moura com nosso município, acredito que ele foi o deputado que mais destinou recursos para nosso município, quero pedir a companheirada para a gente siga junto nesse projeto de sociedade", finalizou.

No dia 11 de janeiro, o Deputado se reuniu, no Plenário da Câmara Municipal de Tocantinopolis, com representantes do Partido dos Trabalhadores, Dirigente do SINTET/Regional de Tocantinópolis, representante dos acadêmicos de licenciatura de educação do Campo da UFNT/Tocantinópolis, representantes dos trabalhadores rurais do povoado Passarinho, representante dos indígenas povo Apinajé e vereador Lamarck.

Na oportunidade o Deputado Federal destacou a participação popular na construção e implementação do Mandato Popular, “sou feliz por contribuir com Tocantinópolis, UFNT e com o município na área da saúde. Hoje já somamos 1,6 mi de Emendas (sendo 550.000,00 mil UFNT e o restante para a saúde, no combate a Covid19), com isso quero reafirmar meu compromisso com este município e seu povo. Seguiremos caminhando de mãos dadas” destacou Célio Moura.

A acadêmica de licenciatura da educação do campo, Narla disse: “Hoje posso dizer que as suas emendas chegaram na UFNT/Campus Tocantinópolis. E estão sendo usadas, garantindo a permanência de muito colegas no curso e na universidade, com isso só temos a agradecer e dizer que seu compromisso é indiscutível com os mais vulneráveis da educação superior, muito obrigado. Já Junior, egresso da UFNT declarou: “aprendi no curso de educação do campo da UFNT que o campo é um lugar bom de viver, me formei e estou engajado na minha comunidade passarinho”.

O dirigente do Sintet professor Cleber ressaltou que “é preciso dar visibilidade, às Emendas do deputado Célio Moura em Tocantinópolis, já foram 1,6 mi de reais, e a sociedade precisa saber quem tem assumido compromisso com o nosso povo. O deputado Célio, já mostrou que tem compromisso, e precisamos seguir defendendo esse projeto que tem povo”.

Deputado Célio Moura em visita ao Bico do Papagaio se reúne com lideranças e militantes para discutir atividade parlamentar

Deputado Célio Moura em visita ao Bico do Papagaio se reúne com lideranças e militantes para discutir atividade parlamentar

Deputado Célio Moura em visita ao Bico do Papagaio se reúne com lideranças e militantes para discutir atividade parlamentar