Aguarde, carregando...

Damaso encontra dificuldades em conseguir apoio para sua candidatura como Deputado Federal

Lideranças, prefeitos e seus eleitores aceitaram a sua máxima de vê-lo "governador ou ex-deputado" em 2023

Por Redação Correio do Bico

06/08/2022 22:10h

O Deputado Federal Osires Damaso, tem encontrado dificuldades para encontrar apoios nos municípios que tinha base eleitoral, para sua reeleição como Deputado.

Agora candidato à Deputado Federal, devido a sua forçada desistência da candidatura a Governador do Estado do Tocantins, o parlamentar terá que enfrentar diversas situações controversas como a formação de novas bases, à essa altura, uma vez que Damaso até já liberou suas bases para que definam seus candidatos a federal. Ele chegou a dizer "Se eu ficar sem mandato, minha vida não muda nada”.

Em seus melhores dias como pré-candidato, incentivado pelo ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha e pelo Senador Irajá afirmou categoricamente que seria "governador ou ex-deputado", agora se vê obrigado a recuar, reverter os caminhos e voltar aos municípios que abriu mão dos apoios. 

Damso foi deixado de lado do processo eleitoral, por motivos ainda escusos, mas agora segue em busca de levar adiante uma candidatura, ainda mais delicada que a sua aventura como pré-candidato ao governo do Tocantins.

Vários Deputados, aproveitando sua desistência da candidatura começaram a investir no campo aberto, ganharam espaço, conquistaram os apoios e estão no comando dos colégios eleitorais. 

Os prefeitos terão que fazer a escolha entre permanecer com os apoios declarados aos outros candidatos, inclusive no que diz respeito à investimentos já recebidos, ou recuar para apoiar a  eleição incerta, de Osires, que mergulhou no risco de estar sempre balançando. Agora mais do que nunca a incerteza paira sobre o presidente do PSC.

Os prefeitos, as lideranças, os eleitores acreditaram no sonho de Osires Damaso e parece que o verão como ex-deputado em 2023.