CRAS de Ananás realiza reunião com servidores para avaliação das ações de 2018

Aconteceu nesta segunda, 14, uma reunião com todos os servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Secretária da Assistência Social (SEMAS) com o intuito de avaliar os trabalhos realizados no ano de 2018 em Ananás, possibilitando aos servidores, uma reflexão dos pontos positivos e negativos dos serviços prestados à população para dar início ao planejamento das atividades de 2019.
A reunião dos servidores contou com dinâmicas, atividades em grupos sobre temas específicos (produtividade, responsabilidade, pontualidade, competências, comportamento, relação interpessoal), mensagens e vídeos motivacionais sobre o a importância da realização do trabalho em equipe, causando meditação, comoção e até risos.
Para a coordenadora do CRAS Rosileia Marques, o ano de 2018 foi de marcado por inúmeros serviços, ações, oficinas, atividades, palestras educativas e campanhas de cunho social oferecidos aos usuários do SCFV e PAIF. A coordenadora também ressaltou a importância da colaboração dos servidores da assistência e das outras secretarias (saúde, educação, meio ambiente, transportes), por meio do trabalho intersetorial, para o sucesso das atividades e ações.
“O ano de 2018 foi um ano ímpar para Cras. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Proteção (SCFV) e Atendimento Integral à Família (PAIF) por meio de palestras, ações, atividades e oficinas desenvolveram variadas iniciativas que propiciaram aos seus usuários a construção cotidiana de vínculos, fortalecendo-os através da promoção da convivência. Em 2018, trabalhamos de forma diferenciada, além do apoio dos servidores que se doaram em suas atividades, tivemos também o apoio de outras secretarias do município como da saúde, educação meio ambiente e transporte. Foi possível trabalhar em rede, ou seja, de forma intersetorial, com essas secretarias, garantindo o sucesso das atividades e ações”, destacou a coordenadora.
Participaram da reunião de feedback da assistência, a primeira dama Mary Ivony, coordenadora do CRAS Rosileia, secretária da assistência Regina, servidores, orientadores sociais e técnicas de referências.
Uma nova reunião está prevista para acontecer ainda neste mês de janeiro, para a elaboração do planejamento das atividades e ações que serão realizadas em 2019 pelo CRAS.