Corpo do ex-prefeito de Colinas Dr. Ewaldo é encontrado após desaparecimento no rio Araguaia
O ex-prefeito pescava com um irmão quando a embarcação afundou e ele desapareceu nas águas do tio próximo à Arapoema

O corpo do médico Ewaldo Borges Resende, que também foi prefeito de Colinas do Tocantins entre os anos de 1993 e 1996, foi encontrado na manhã deste domingo, no rio Araguaia, próximo à Arapoema.
De acordo com informações o ex-prefeito desapareceu após sua embarcação afundar no Rio Araguaia, a 20 km de Arapoema, região norte do Estado, nesta sexta-feira (24), no local conhecido como Jacu.
Resende e um irmão estavam pescando no rio quando o barco afundou. O irmão estava usando colete salva-vidas e conseguiu se agarrar a uma caixa de isopor. Já o ex-prefeito desapareceu.
Durante a noite, amigos desconfiaram da demora dos irmãos e decidiram fazer buscas pelo rio. O irmão do ex-prefeito foi encontrado agarrado à caixa e foi resgatado. Contudo, Evaldo e a ambarcação continuam desaparecidos.
Os amigos passaram a noite de sexta-feira fazendo buscas e no sábado pela manhã acionaram o Corpo de Bombeiros. Os trabalhos foram retomados e contou também com ajuda da Colônia de Pescadores da região.
Ewaldo Borges Rezende é formado pela Universidade de Londrina, atuou como médico clínico geral no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Nota de Pesar da Prefeitura de Colinas do Tocantins
É com imenso pesar que a Prefeitura de Colinas do Tocantins manifesta condolências pelo falecimento de Ewaldo Borges de Rezende, mais conhecido como “Dr. Ewaldo”, ocorrido ontem, 25 de junho de 2022.
Graduado em Medicina pela Universidade de Londrina, Dr. Ewaldo foi prefeito em nosso município, governando Colinas entre 1993 e 1996 e atualmente trabalhava como clínico geral no Hospital Geral de Palmas (HGP).
O Sr. Ewaldo deixa esposa, filhos e netos.
Aos familiares e amigos, expressamos nossos sinceros sentimentos neste momento de dor, e que Deus possa confortar vossos corações.
Prefeito Josemar Carlos Casarin
Dr. Casarin
Nota de pesar pela morte de Evaldo Borges Resende
Com muito pesar, recebi a notícia da morte do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, o médico Evaldo Borges Resende, ocorrido na madrugada desse sábado, 25, em um trágico acidente quando o barco em que estava afundou no Rio Araguaia, próximo a Arapoema, na região norte do Estado.
Evaldo Borges Resende era médico e atuou como clínico geral no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde conquistou a admiração e o respeito dos colegas e pacientes. Como prefeito de Colinas (1993 a 1996) trabalhou com dedicação pelo crescimento e desenvolvimento de município e região.
Neste momento de luto, clamo para que nosso eterno e bom Deus envie o consolo de seu Santo Espírito aos corações dos familiares, amigos e aos cidadãos colinenses que, certamente, sentem a partida repentina de Evaldo Borges Resende. A todos, os meus sentimentos e orações.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins