Conselho Municipal de Assistência Social de Ananás escolheu representantes para o biênio 2021 -2023

Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Ananás se reuniu nesta quarta-feira, (31), para discutir a nova estruturação da entidade, que é um órgão de deliberação colegiada, de caráter permanente e de composição paritária entre o governo e sociedade civil.
O órgão segue a legislação que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como aquelas traçadas nas Conferências Nacionais, Estaduais e Municipais de Assistência Social.
A reunião contou com a presença da Secretária de Assistência Social Marta Camila Xavier de Sousa, que realizou a acolhida, da Diretora da Proteção Social Básica, Eva Miranda Gomes e dos membros da atual composição do CMAS como o presidente da entidade Bruno Oliveira Alves.
Uma palestra sobre os direitos, deveres e atribuições dos conselheiros municipais foi proferida pela técnica social e Secretária Executiva dos Conselhos Sociassistenciais Marta de Souza Vieira.
A nova composição que conta como presidente o Bacharel em Direito e Servidor Municipal Moisés Coelho Gusmão e como vice a Líder Comunitária Maria Coracy Ribeiro será responsável pela gestão da entidade no biênio de 2021 à 2023.
Os novos membros do Conselho assumem a administração do órgão com o desafio de enfrentarem as dificuldades impostas o momento Pandêmico da COVID19 que se vivencia atualmente.
A escolha das entidades foi regida por processo de seleção direcionada pelo CMAS previamente, escolhendo entre sociedade civil organizada e poder público as entidades e órgãos que indicaram seus representantes.