string(2367) "Concurso ALE TO está previsto no orçamento de 2021 - Correio do Bico" Concurso ALE TO está previsto no orçamento de 2021 - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Concurso ALE TO está previsto no orçamento de 2021

Por Luís Poeta

26/08/2021 11:17h

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO), deputado Antonio Andrade (PSL), disse que o novo concurso público do Poder Legislativo Estadual deverá ser feito em breve, com responsabilidade, e haverá uma posição até o fim do ano.

“Estamos fazendo o levantamento no quadro de servidores da Casa a fim de promover um concurso sério e dentro da legalidade, em que o candidato inscrito tenha segurança de que será convocado para a vaga em caso de aprovação. Não queremos ter os problemas verificados em concursos anteriores, que foram cancelados por falhas, e o candidato teve dificuldades para receber o dinheiro investido na inscrição. Tudo será feito com seriedade”, declarou.

A fala do presidente foi durante a sessão realizada na manhã dessa terça-feira (24). Na ocasião, os deputados Elenil da Penha (MDB) e Júnior Geo (PROS) cobraram do Governo do Estado a realização de novos concursos públicos.

“É urgente a necessidade de reposição de profissionais integrantes do quadro de servidores do Estado que estão se aposentando. Da mesma maneira, a entrada de novos servidores efetivos seria positiva para o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), mantido com a contribuição dos servidores ativos”, avaliou Elenil.