Comarca de Cristalândia abre Correição Ordinária, cujos trabalhos seguem até o próximo dia 30/3

A Comarca de Cristalândia iniciou, na última sexta-feira (26/3), a Correição Geral Ordinária, prevista pela Portaria Nº 717/2021 - Presidência/DF Cristalândia, de 24 de março de 2021. A abertura foi feita pelo juiz titular da Comarca Wellington Magalhães, de forma virtual, por meio do Sistema de Videoconferência e Audiência do Tocantins (Sivat), utilizando a plataforma licitada Yealink. Os trabalhos ocorrem no âmbito das serventias judiciais e extrajudiciais da unidade judicial, com início às 8h desta sexta-feira e conclusão prevista para ocorrer no dia 30 de março de 2021, às 18 horas.
“A correição é um momento de prestar contas e ouvir a comunidade jurídica, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia, para que juntos possamos evoluir com uma prestação jurisdicional célere, efetiva e especialmente de qualidade.”, ressaltou Wellington Magalhães, diretor do Fórum local.
Sistema de Justiça
A abertura virtual contou com a participação dos integrantes do Sistema de Justiça e que também acompanharão a Correição Ordinária na Comarca de Cristalândia. Para a promotora de Justiça Janete Intigar, os trabalhos correcionais são importantes para a melhoria constante dos serviços da Justiça. “Hoje a comunidade recepciona as autoridades locais e serventuários da Justiça, tendo oportunidade de dialogar, expressar suas opiniões e sugerir melhorias de atuação. Sem dúvida esse momento de proximidade e interação é de grande relevância para todos os presentes que integram a Comarca de Cristalândia, e o Ministério Público reforça o seu compromisso perante o Judiciário de estar a serviço da coletividade.”
Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Whillam MAaciel Bastos falou sobre a parceria da OAB-TO com o Judiciário. O advogado falou sobre a intensa demanda da Comarca e a necessidade de mais servidores. “Não mediremos esforços para juntos entregarmos uma prestação jurisdicional de qualidade, com o real enfrentamento as dificuldades sabidas.”
A defensora pública Letícia Amorim ressaltou a satisfação em participar da abertura dos trabalhos de correição na Comarca de Cristalândia. “O nosso trabalho na comarca de Cristalândia é importante para sociedade, mas só conseguimos êxito em razão da plena cooperação do Judiciário conosco. A Defensoria Pública se coloca a disposição do Judiciário para continuarmos trilhando esse caminho."
Sobre a Correição
A Portaria que determinou as atividades correcionais designou para exercer o cargo de secretário da correição o servidor Everton Moura Mainardes, e para a sua respectiva substituição, se necessário, as servidoras Kárita Fernanda Feliciano e Thaynara Moura Monteiro. Kárita Fernanda também atua como ouvidora da correição, com função de receber reclamações da população, advogados e pessoas interessadas, sendo aceitas reclamações anônimas. (TJTO)