string(2572) "Cidade empreendedora é discutida com Prefeitura Municipal de Arapoema - Correio do Bico" Cidade empreendedora é discutida com Prefeitura Municipal de Arapoema - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Cidade empreendedora é discutida com Prefeitura Municipal de Arapoema

Por Luís Poeta

01/10/2021 15:54h

O Sebrae/TO se reuniu com técnicos da Prefeitura Municipal de Arapoema para discutir a pactuação com o órgão para o desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora em Arapoema.

O Programa Cidade Empreendedora apoia a transformação econômica dos municípios por meio da implantação de um conjunto de ações estratégicas para auxiliar os gestores públicos interessados em aprimorar o ambiente de negócios de suas cidades.
Estavam presentes na reunião a Gestora Responsável pelo Projeto em Arapoema Solange Lima de Oliveira Franco, o Consultor Vilcerlei Alberto que é Analista Técnica do SEBRAE – TO.

De acordo com o Sebrae “O programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública. Organizado em biênios, o programa é dividido em dez eixos de atuação: gestão municipal, lideranças, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito, inovação e sustentabilidade. As soluções criadas para cada cidade respeitam as características e individualidades dos municípios.”