CELULAR: Assaltos frequentes preocupam moradores de Ananás

O crime está se intensificando em Ananás. A sensação de quem mora no município tem sido de uma constante insegurança.
O celular que é visto como uma espécie de computador de mão, cada vez mais moderno e sofisticado, sendo utilizado por muitos cidadãos, transformou-se num produto bastante cobiçado pela bandidagem de Ananás.
Os roubos de aparelhos celulares cresceram nos últimos dois meses na cidade, conforme informações da polícia. A própria polícia suspeita que o índice pode ser bem maior do eles imaginam, porque nem todos os casos são registrados.
Vários moradores de Ananás relataram ao Correio do Bico que foram vítimas de um casal (não identificado) que utilizam uma motocicleta e arma de fogo para realizar o assalto.
De acordo com relatos das testemunhas, os ladrões de celular atacam com motos. Uma mulher pilota a moto, enquanto o homem aponta a arma nas cabeças das pessoas e roubam o aparelho telefônico. A ação é muito rápida, porém o susto e o medo estão deixando sequelas no psicológico das vítimas.
Os bandidos não estão roubando apena a noite, eles também atacam em plena luz do dia, aterrorizando os populares. Segundo relatos, as vítimas são assaltadas normalmente nas ruas, nas calçadas das casas, chegando até entrar nas residências das pessoas, pegando-os de surpresa.
Cerca de um mês atrás, uma dona de casa (que não quis ser identificada) sofreu uma tentativa de assalto do suposto casal na rua JK. Ela contou que ao sair para fazer compras no supermercado, em plena luz do dia, foi abordada pelos criminosos de forma agressiva. O homem pulou da moto e avançou para tomar o seu celular, porém, a dona de casa conseguiu reagir e fugir do ataque, correndo às pressas para sua casa, trancando-se.
No mesmo dia, ainda em plena luz do dia, a dona de casa contou que o casal fez uma nova vítima, só que desta vez os bandidos conseguiram levar o celular do morador.
Outros moradores também relataram ao Correio do Bico que foram vítimas dos ladrões na cidade. Um jovem (que não quis se identificar) relatou que, durante o dia, chegou a ser abordado na porta da sua casa com um caco de vidro. Os criminosos chegaram até feri-lo no braço.
Na quinta-feira (11), os bandidos fizeram tocaram terror em um arrastão. As 7h30min a professora substituta Deuselina Lopes de Oliveira, de 35 anos, contou que ao ir trabalhar no Colégio Estadual Getúlio Vargas, foi perseguida por dois homens que tentaram assaltá-la usando bicicletas. Ao perceber o possível ataque, a professora correu em direção da escola, livrando-se dos bandidos que a perseguiram até o portão.
Por das 20h30min, o jovem Gabriel Sales de 16 anos, estava em sua residência na rua JK, assistindo televisão, sentado no sofá tranquilamente, quando percebeu uma arma apontada na sua cabeça. Os bandidos tomaram o seu celular e fugiram rapidamente.
Ainda na quinta-feira (11), por volta das 21h30min, as jovens Vitória Brasil, Otacília Brasil e Ana Beatriz Santos que reside na rua 15 de novembro, foram vítimas também de um assalto na calçada da casa do senhor Nelson Brasil, vô de uma das vítimas.
Segundo as jovens, dois criminosos, vestidos de preto, em uma motocicleta realizaram a abordagem e, com uma arma de fogo apontada para as garotas, exigiram o celular. Após o assalto, as vítimas ligaram inúmeras vezes para a polícia no 190, porém, ninguém atendeu.
“O casal chegou em uma moto e um deles disseram perdeu, perdeu, aí tomaram o meu celular. Infelizmente a situação da segurança está complicada em Ananás", lamentou Vitória, uma das vítimas.
Na sexta-feira (12), as vítimas registraram um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Ananás e foram informadas pelos policiais que o telefone 190, que é destinado ao atendimento da população nas situações de urgências policiais está danificado, porém os reparos na linha telefônica já estão sendo providenciado.
Além do 190, os moradores ananaense podem realizar chamadas através do Disque Denúncia: (63) 99236-2387, que está disponível também para mensagens de emergência feitas no WhatsApp.
Os policiais de Ananás estão investigando os assaltos praticados pela dupla que utiliza moto e arma para aterrorizar os moradores.