Câmara Municipal de Augustinópolis realiza Sessão de Instrução para mais uma tentativa de cassação do prefeito

Conforme já previsto via Edital de Notificação nº 03 da Câmara Municipal de Augustinópolis, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 04, a Sessão de Instrução do processo 001/2020, com vista, mais uma vez, a cassar o prefeito de Augustinópolis, Júlio da Silva Oliveira.
A Sessão foi presidida pelo vereador Antônio Reinaldo, o Reinaldão. A Comissão Processante, presidida pelo vereador Cabeção, teve o acompanhamento do Dr. Ademar Parente.
Assim como no processo 004, arquivado pela Câmara Municipal na Sessão de 16 de janeiro deste ano, o denunciante é Deijan Vasconcelos, que se identificou na audiência como servidor público e promotor de vendas. Em sua denúncia, ele aponta quatro crimes que supostamente a gestão de Júlio Oliveira teria cometido. São eles: Crime de reponsabilidade e Omissão, Infração Política Administrativa, Improbidade Administrativa e Ilícitos penais.
Como nem o prefeito nem seus advogados compareceram, a sessão foi suspensa por quarenta minutos e nomeada uma defensora dativa, Drª. Neuriane, que analisou o processo por esse período. Voltando à sessão, Deijan Vasconcelos foi questionado com relação às denúncias, que foram aceitas e a sessão encerrada.
Há, a partir de agora, o prazo de cinco dias para as alegações finais. Após esta data será designada a Sessão de Julgamento, que deve ocorrer ainda neste mês de março.