Aguarde, carregando...

Câmara Municipal de Augustinópolis realiza Sessão de Instrução para mais uma tentativa de cassação do prefeito

Por Luís Poeta

05/03/2020 03:00h

 Conforme já previsto via Edital de Notificação nº 03 da Câmara Municipal de Augustinópolis, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 04, a Sessão de Instrução do processo 001/2020, com vista, mais uma vez, a cassar o prefeito de Augustinópolis, Júlio da Silva Oliveira.

A Sessão foi presidida pelo vereador Antônio Reinaldo, o Reinaldão. A Comissão Processante, presidida pelo vereador Cabeção, teve o acompanhamento do Dr. Ademar Parente.

Assim como no processo 004, arquivado pela Câmara Municipal na Sessão de 16 de janeiro deste ano, o denunciante é Deijan Vasconcelos, que se identificou na audiência como servidor público e promotor de vendas. Em sua denúncia, ele aponta quatro crimes que supostamente a gestão de Júlio Oliveira teria cometido. São eles: Crime de reponsabilidade e Omissão, Infração Política Administrativa, Improbidade Administrativa e Ilícitos penais.

Como nem o prefeito nem seus advogados compareceram, a sessão foi suspensa por quarenta minutos e nomeada uma defensora dativa, Drª. Neuriane, que analisou o processo por esse período. Voltando à sessão, Deijan Vasconcelos foi questionado com relação às denúncias, que foram aceitas e a sessão encerrada.

Há, a partir de agora, o prazo de cinco dias para as alegações finais. Após esta data será designada a Sessão de Julgamento, que deve ocorrer ainda neste mês de março.