Calisto Borges, pioneiro de Ananás, falece aos 90 anos de idade
Pioneiro deixa uma multidão de amigos e admiradores.

Calisto Borges, pioneiro, homem do povo, reconhecido como exemplo, esteio e patriarca da tradicional Família Borges de Ananás, faleceu nesta sexta-feira, 26, aos 90 anos. Calisto nasceu em Ananás em 1931, quando o municípios ainda não era emancipado.
Participou do processo de emancipação do município, sempre com um olhar voltado para os conceitos morais da sociedade. Era um dos praticantes do batuque, tradicional manifestação cultural da região de Ananás.
Fixou-se como comerciante, ao lado de Secunda Borges, constituiu numerosa família, teve 11 filhos, no entanto um casal destes faleceu ainda na infância. Calisto deixa esposa, filhos, 33 netos e 21 bisnetos. Além de uma multidão de amigos, admiradores de sua trajetória como cidadão ananaense.
O pioneiro lutava contra um câncer.
Diversas autoridades manifestaram pesar pelo falecimento do pioneiro, entre elas o Prefeito do Município.
Confira a Nota de Pesar do Prefeito
Com muito pesar recebemos a triste notícia do falecimento de Calisto Borges, avô na nossa médica Dra. Talissa e pai da servidora aposentada da saúde Rosalice.
Calista deixou um legado de amizade, admiração e respeito a todos.
O prefeito Valdemar Nepomoceno, juntamente com a Primeira Dama e Sec. da Mulher, Glória Nepomoceno, o vice-prefeito Idemar Furmiga, o Secretário de Saúde, Tulysmar Pereira e servidores do município se solidarizam com a família e lamentam a perda irreparável para todos.
Prefeitura de Ananás