string(3328) "Buscas por adolescente que desapareceu em rio de Miranorte chegam ao terceiro dia - Correio do Bico" Buscas por adolescente que desapareceu em rio de Miranorte chegam ao terceiro dia - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Buscas por adolescente que desapareceu em rio de Miranorte chegam ao terceiro dia

Ivan Gabriel Miranda Silva sumiu na última sexta-feira (7), momentos depois de pular da ponte sobre o rio Providência, durante uma brincadeira com amigos.

Por Luís Poeta

10/01/2022 12:47h

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam, nesta segunda-feira (10), o terceiro dia de buscas pelo adolescente, de 16 anos, que desapareceu no rio Providência, em Miranorte, região central do estado.
O menor Ivan Gabriel Miranda Silva desapareceu na última sexta-feira (7). Parentes informaram aos Bombeiros que o jovem saltou da ponte sobre o rio durante uma brincadeira com amigos e nadou por cerca de 500 metros até um ponto onde algumas pessoas estavam reunidas.
No entanto, segundo os relatos, após chegar perto da margem, o menor segurou na galhada de uma árvore para sair da água e começou a convulsionar. Logo em seguida, afundou e não foi mais visto.
Como a cidade não possui uma base do Corpo de Bombeiros, equipes de Palmas foram ao local para fazer o resgate.
As buscas começaram na manhã deste sábado (8). A operação de resgate tem sido mais difícil que o normal, já que a água está escura e com correnteza por causa das fortes chuvas registradas nas últimas semanas.
No primeiro dia de trabalho, a equipe avaliou que era inviável fazer mergulho no local. Por isso, foram realizadas buscas de superfície, sob árvores e possíveis locais de engancho.