Aguarde, carregando...

BOAS NOTICIAS: Surfista adolescente resgata 3 homens em correnteza

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

30/09/2021 15:45h

Uma surfista de 16 anos em Jersey Shore esperava sua mãe buscá-la na praia quando avistou três homens lutando na correnteza em Bay Head, Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Kayla Smith já havia feito seu surf no último domingo, 26/9, mas não pensou duas vezes; saltou em sua prancha de surf e voltou para o oceano a resgate dos três homens que passavam perrengue em alto mar.

A essa altura, ela já deveria ter saído da praia, mas disse que sua mãe estava atrasada para buscá-la.

As condições perigosas da correnteza dificultaram o resgate, mas Smith, que surfa desde os 11 anos de idade, descobriu uma maneira de colocar todos os homens e a si mesma em segurança.

“Eu estava mais preocupado com eles do que comigo mesma, porque percebi que provavelmente estavam bebendo água do oceano e tudo mais. Eles não conseguiam recuperar o fôlego”, disse Smith.

“Eu estava tipo ‘Vou equilibrar a prancha para vocês, apenas chute para me ajudar a entrar’, porque não havia como eu puxá-los”, disse ela.

 

Fonte: NBC New York