string(2896) "BOAS NOTICIAS: Governo confirma retorno de convênio do Servir com Hospital Dom Orione, em Araguaína - Correio do Bico" BOAS NOTICIAS: Governo confirma retorno de convênio do Servir com Hospital Dom Orione, em Araguaína - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

BOAS NOTICIAS: Governo confirma retorno de convênio do Servir com Hospital Dom Orione, em Araguaína

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

20/11/2021 17:03h

“O Hospital Dom Orione é uma referência para todo o Tocantins e estamos trabalhando para que ele passe a atender os servidores públicos, por meio do Servir, o Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Estado”, a declaração foi dada na manhã deste sábado, (20/11), pelo governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, durante a solenidade de inauguração da nova recepção do Hospital Dom Orione, em Araguaína.

"Esse Hospital é um parceiro do Governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas. Estamos trabalhando para que em breve essa unidade de saúde passe a atender também os nossos servidores públicos, por meio do Servir", afirmou o Governador.

O Instituto Sinai é quem faz a prestação de todos os serviços médicos hospitalares aos beneficiários do Servir em Araguaína, desde o dia 20 de agosto deste ano, após o maior hospital e maternidade da rede privada do Tocantins, o Dom Orione, deixar de atender, alegando que o encerramento do atendimento era em virtude das dificuldades administrativas entre o hospital e a operadora contratada pelo Governo do Estado para fazer a gestão do plano, tornando inviável a manutenção da parceria.

Na oportunidade Wanderlei Barbosa ainda destacou que as obras do Hospital Geral de Araguaína(HGA) estão adiantadas e a expectativa é de entregar a primeira etapa em breve. Também reafirmou que já determinou à Secretaria de Estado da Saúde que intensifique as cirurgias eletivas em todo o Tocantins, inclusive por meio de convênios com as unidades municipais e da iniciativa privada para zerar a fila de espera. 

Parceria

Wanderlei Barbosa também destacou que a sua gestão está voltada para atender os municípios e que Araguaína é muito importante no contexto estadual e sempre estará atento para observar o que precisa ser feito na cidade. "Araguaína tem uma localização estratégica, recebe diariamente pessoas de todas as localidades, portanto, é preciso que unamos forças, Governo do Tocantins e Prefeitura, em torno das demandas para o bem da população. Sempre devemos ter responsabilidade institucional e estamos à disposição da gestão municipal para discutirmos parcerias", ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

Nova Recepção

A nova recepção constitui um ambiente moderno, projetado para que as pessoas que buscam atendimento no Hospital sintam-se acolhidas. De acordo com o diretor presidente da unidade, Padre Bruno Rodrigues, essa inauguração faz parte do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura do Hospital e representa um marco para a instituição. "É um espaço moderno e aconchegante para receber bem as pessoas, com segurança, cuidado e amor”, frisou.


O Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens conta com profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. O setor homenageia o saudoso Dom Enemésio Ângelo Lazzaris.

Hospital

O Hospital Dom Orione constitui o maior complexo hospitalar privado do Estado do Tocantins, prestando serviços médicos hospitalares de média e alta complexidade. A unidade se consolidou como uma instituição de referência no tratamento de diversas especialidades, como cardiologia, obstetrícia e neonatologia.

O Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. O Hospiral realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS)

 BOAS NOTICIAS:  Governo confirma retorno de convênio do Servir com Hospital Dom Orione, em Araguaína

Hospiral realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS) / Crédito fotos: Esequias Araújo