Aguarde, carregando...

Bebê de apenas 1 ano e 6 meses morre afogado após cair dentro de poço em Campos Lindos

A Secretaria de Assistência Social lamentou a morte da criança.

Por Luís Poeta

11/11/2022 10:37h

Um bebê de apenas 1 ano e 6 meses morreu após cair dentro de um poço na região norte do Tocantins. A tragédia aconteceu na cidade de Campos Lindos na manhã da última quarta-feira (09/11).

O bebê do sexo masculino, identificado como Rian Sousa Marinho, chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade Básica de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o menino morreu devido ao afogamento na água do poço. A Polícia Militar disse que não foi acionada para registrar o caso, por isso, não soube informar detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

Uma testemunha contou à reportagem que a mãe do bebê estava estendendo roupas no varal enquanto o filho brincava. perto do poço, que estava coberto por umas placas de zinco, e ela reclamou várias vezes com a criança. Em determinado momento, a mãe ouviu o barulho da queda do menino dentro do poço, que tem 12 metros de profundidade.

A mulher correu para pedir ajuda e também em busca de uma corda para fazer o resgate do bebê. Rian já estava inconsciente quando foi resgatado.

A Secretaria de Assistência Social do Município divulgou nota de pesar lamentando a tragédia que comoveu a cidade.

Bebê de apenas 1 ano e 6 meses morre afogado após cair dentro de poço em Campos Lindos

(AF Notícias)