string(2781) "Batista Cavalcante avalia os primeiros cem dias como Prefeito de Presidente Kennedy - Correio do Bico" Batista Cavalcante avalia os primeiros cem dias como Prefeito de Presidente Kennedy - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Batista Cavalcante avalia os primeiros cem dias como Prefeito de Presidente Kennedy

Luís Poeta

Por Welinaldo Lopes

10/04/2021 03:00h

Após cem dias de Governo o Prefeito Batista Cavalcante de Presidente Kennedy realiza avaliação da sua gestão à frente do Município como positiva elencando pontos importantes como a atuação para conter o avanço da Covid-19, assim como realização de obras e ações em benefício da população kennedyense.

Articulação Insititucional

Como principais avanços Batista Cavalcante evidenciou a articulação institucional que está preocupado em manter entre os poderes legislativo e executivo nas três esferas de governança pública, com viagens às Capitais estadual e federal em busca de recursos para atender as demandas da comunidade local, além de ter firmado parcerias com o Tribunal de Justiça para a realização da regularização fundiária com vistas a promover mais segurança a propriedade.

Obras 

As obras também são visíveis, dentro do possível, mesmo com a falta de recursos em decorrência de diversos fatores como a receita limitada atrelada aos desafios administrativos e burocráticos.

O Gestor destacou os reparos e ajustes na iluminação pública que era uma das necessidades a serem sanadas, bem como parcerias entre o Município e a AGETO – Agência Tocantinense de Transportes e Obras para a restauração da Rodovia Estadual TO – 239 que liga os Municípios de Presidente Kennedy e Itaporã; Limpeza Pública com remoção de entulhos, galhadas e demais resíduos; operação tapa buracos no trecho da TO-239 que liga o setor Bela Vista à sede da cidade, melhorando o tráfego urbano.

Assistência às famílias 

O apoio ao homem do campo, por meio do suporte ao escritório do Ruraltins para a execução do PPA – Programa de Aquisição de Alimentos, que adquire os alimentos da produção dos pequenos agricultores e doa aos programas sociais, no entanto, durante a pandemia essa produção tem destinação para as famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar detectadas pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social.

Administração e planejamento

Grande parte dos servidores municipais contratados e concursados receberam, após plano de metas e criteriosa análise financeira, os salários referentes ao mês de dezembro, do exercício de 2020.

Aquisições

Batista Cavalcante elencou ainda a valiosa contribuição do Governo do Estado na doação de maquinários agrícolas, como trator e implementos para o apoio à economia familiar e dois novos ônibus que serão usados no suporte ao transporte de alunos no município.

Saúde

O combate ao coronavírus durante essa pandemia teve especial atenção pela administração, com adoção de medidas rígidas para conter o avanço do vírus, apoio aos servidores púbicos no momento de distanciamento social, vacinação dos grupos prioritários e instituição de testagem em massa através de parcerias firmadas entre instituições como a Polícia Militar, por meio da articulação da Deputada Estadual Luana Ribeiro e da IESC/Faculdade Guaraí e aquisições de kits de testagem pelo município.   

O Prefeito destacou que “trabalhar em benefício da comunidade, poder atender as demandas da nossa gente com respeito, atenção e muita responsabilidade nos deixa honrado, pois durante toda a minha vida trabalhei para que nosso nome continuasse sendo de uma pessoa honesta, comprometida no que faz e responsável. Estamos em constante articulação com a Câmara Municipal, com a Sociedade Civil Organizada para que o povo se sinta à vontade em sugerir as realizações dos serviços em nossa cidade.”