Aguarde, carregando...

Atletas da Escolinha de Karatê da Polícia Militar participam de campeonato em São Paulo e conquistam medalhas

O estado do Tocantins marcou presença com uma equipe composta de 31 atletas, dentre estes, seis atletas pertencem à Escolinha de Karatê do 2º BPM

Por Luís Poeta

19/09/2024 18:07h

Atletas da Escolinha de Karatê do 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) participaram do 31° Campeonato Interestilos em São Paulo e conquistaram medalhas na competição.

Durante os dias 12 e 15 de setembro, ocorreu na cidade de São Paulo – SP, o maior evento de Karatê nacional, que reuniu atletas de diversos estados brasileiros e cerca de 3.438 participantes. O estado do Tocantins marcou presença com uma equipe composta de 31 atletas, dentre estes, seis atletas pertencem à Escolinha de Karatê do 2º BPM. Ao final da competição, a equipe tocantinense conquistou 5 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze. 

Destacaram-se na competição os atletas do 2° Batalhão da PM: Luiz Gustavo Lobo que conquistou a medalha de ouro na categoria ParaKaratê; a atleta Karolayny Izidoro que é bicampeã brasileira e conquistou o vice-campeonato na categoria de 18 a 35 - faixa roxa a preta e a atleta Jordana Cristina que também conquistou a vice liderança na categoria de 18 a 35 - faixa vermelha a verde. Os esportistas são treinados pelo Sensei Diego Brito em Araguaína. 

Para o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Valdeonne Dias da Silva, “essa conquista demonstra o quanto o trabalho desenvolvido na Academia de Artes Marciais da Unidade está no caminho certo”. Ele acrescentou que as atividades têm trazido ótimos resultados não só para o batalhão como para a cidade de Araguaína.

A Associação Okinawa do 2°BPM oferece gratuitamente aulas de artes marciais como o judô, jiu-jítsu, Taekwondo e karatê.