Aguarde, carregando...

ARAPOEMA: Assistência Social realiza visitas às mamães que deram à luz para levar informações e acolhimento

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

18/05/2021 04:19h

A maternidade é cheia de encantos e desafios. Os cuidados com os recém-nascidos causam preocupações na maioria das mamães que vivenciam as incertezas da pandemia do novo coronavírius (Covid-19).

Para levar informações, acolhimento e tranquilidade ao amamentar, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosana Pedreira, juntamente com a equipe  técnica do CRAS de Arapoema, estão realizando visitas às mamães que deram à luz ao seus bebês e que estão sendo acompanhadas pelo Projeto Mamãe  e Bebê.

Sobre o Projeto Mamãe e Bebê

O Projeto Mamãe e Bebê é uma ação da Prefeitura Municipal de Arapoema por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que visa transmitir informações importantes durante o período complicado do Covid-19.

Além de buscar promover saúde e bem-estar, a iniciativa também busca fornecer orientações às gestantes e lactantes sobre seus direitos, fortalecer os vínculos das mães para com os filhos, familiares e comunitários.

Semanalmente são postados vídeos informativos abordando diversos temas, no grupo de Whatsapp, que foi criado para evitar aglomerações e a disseminação do vírus.

O projeto conta com o apoio de uma equipe multiprofissional envolvendo profissionais da saúde e da assistência social. Os profissionais serão responsáveis pelo o acompanhamento e postagem dos vídeos  que visa contribui com o bem-estar físico e emocional das mamães.

Os temas trabalhados no Projeto Mamãe e Bebê são: A importância da educação física na gestação; artesanato para o quarto do bebe; a importância do pré-natal; a importância se uma boa alimentação durante o período gestacional.

GOVERNO MUNICIPAL MAIS PERTO DE VOCÊ. UM NOVO TEMPO DE OPORTUNIDADES.

  • ARAPOEMA: Assistência Social realiza visitas às mamães que deram à luz para levar informações e acolhimento