Araguaína registra maior número de acidentes no estado do Tocantins
O Hospital Regional de Araguaína registrou 374 pacientes envolvidos com acidente de trânsito. Mais de 70% deles tiveram lesões ortopédicas e sete pessoas morreram.

Há seis meses sem conseguir trabalhar, o auxiliar administrativo Nicolas Moura sente na pele o peso da imprudência no trânsito. Ele é uma das vítimas de acidentes de trânsito em Araguaína. A cidade é a que mais registrou esse tipo de ocorrência no estado este ano, totalizando 374 casos.
No acidente em que Nicolas estava envolvido, o carro não respeitou a sinalização e bateu na moto em que ele estava. “Eu estava na preferencial, estava certo, acabou que o cara estava errado e quem está sofrendo sou eu. Estou sem trabalhar tem seis meses, sofrendo com ferro na fisioterapia, quebrei os dois punhos e acabei quebrando a perna também”, conta Nicolas.
A principal causa do alto número de acidentes é a imprudência, o que desperta o alerta para mais atenção ao trânsito. “Tem que prestar atenção nas placas, prestar atenção na sinalização, é ter o medo de passar por um cruzamento sem ter a certeza que vai dar tempo, já olha e faz a medida pelo olhar de que consegue atravessar e não é bem assim. No trânsito, toda prudência ainda está sendo pouca”, orienta a coordenadora de educação para o trânsito, Suzane Olímpia.