Aguarde, carregando...

ARAGUAÍNA: Homem é preso suspeito de sequestrar produtor rural e matar comparsa do crime

Por Luís Poeta

12/12/2019 03:00h

Um jovem, de 23 anos, foi preso suspeito de extorsão, sequestro e homicídio no norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, ele seria integrante de um grupo criminoso responsável pela extorsão e sequestro de um produtor rural em Araguaína. Além disso, o jovem é suspeito de matar um dos cinco comparsas do crime. A prisão foi nesta quarta-feira (11).

O sequestro aconteceu no dia 27 de maio deste ano. Segundo a polícia, os suspeitos atraíram o produtor rural para um local, alegando que teriam uma máquina agrícola a preço abaixo de tabela para vender. A vítima ao chegar na localização indicada, foi rendida pelos suspeitos, agredida e levada para um cativeiro.

O produtor foi mantido sob mira de armas em uma casa na zona rural de Araguaína e os criminosos chegaram a pedir resgate de R$ 70 mil. A vítima conseguiu fugir após se jogar para fora de um porta-malas de um carro em movimento. Ele teria sido colocado dentro do veículo para ser levado a outro cativeiro.
Apesar de o produtor rural ter fugido, os criminosos conseguiram roubar uma quantia em dinheiro da vítima, motivando a discussão entre dois suspeitos. De acordo com a polícia, no mês seguinte ao sequestro, o jovem de 23 anos foi até a casa do comparsa e o atingiu com balas de arma de fogo.

Dos cinco suspeitos de participarem do sequestro ao produtor rural, dois foram presos em julho deste ano. Sobe para três o número de suspeitos encontrados. O quarto homem foi morto e um adolescente continua foragido.