string(3064) "Antenor Bandeira, Ex-Vereador e Ex-Vice Prefeito de Xambioá falece e Prefeita Patrícia Evelin decreta luto oficial - Correio do Bico" Antenor Bandeira, Ex-Vereador e Ex-Vice Prefeito de Xambioá falece e Prefeita Patrícia Evelin decreta luto oficial - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Antenor Bandeira, Ex-Vereador e Ex-Vice Prefeito de Xambioá falece e Prefeita Patrícia Evelin decreta luto oficial

Por REDAÇÃO CORREIO DO BICO

21/07/2021 11:52h

Faleceu em Xambioá na noite desta terça-feira, 20, o Ex-vereador, Ex-Vice-prefeito e Pioneiro da Cidade Antenor Bandeira Neres, de 87 anos de idade, vítima de parada cardíaca.

Antenor foi um dos pioneiros que lutaram pelo desmembramento de Xambioá do distrito de Araguatins, sempre se colocando à disposição das discussões sobre o assunto, que era uma necessidade na década de 50, chegou à região em 1955, acompanhado do seu pai, que adquiriu vastas glebas de terras naquele período.

Natural do Maranhão era uma figura moderada, mas sempre atuante na política, observador das movimentações democráticas na década de 50 foi eleito vereador com a expressiva votação de 607 votos, em 1988 tornou-se vice-prefeito, exerceu o cargo com respeito aos princípios democráticos.

Seu sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério São João Paulo II em Xambioá.

O pioneiro era casado, deixa filhos, esposa e netos.

 

A Prefeita Patrícia Evelin emitiu nota de pesar e decretou Luto Oficial de 03 dias no Município

 

Confira na íntegra a nota de pesar da Prefeita Patrícia Evelin

 

Nota de Pesar pelo Falecimento do Ex-vereador e Ex--vice-prefeito Antenor Bandeira Neres

Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento na noite desta terça-feira, 20, do pioneiro de Xambioá Antenor Bandeira Neres, que nos deixa imensamente tristes dada a sua amizade e respeito para com todos da nossa cidade, sobretudo com os mais humildes.

O Senhor Antenor Bandeira Neres foi Vereador de Xambioá na década de 1970, conquistando 607 votos, o maior número de votos de sua legislatura, elegeu-se Vice-Prefeito da cidade em 1988 e acompanhou todos os pleitos eleitorais de Xambioá sempre com uma alegria de ver o povo escolher seus representantes com democracia.

Chegou em Xambioá ainda em 1955 aos 19 anos de idade, onde começou sua contribuição com a história local, casou-se em 1958 com Lealdina Bandeira Neres com quem constituiu numerosa família.

Foi agropecuarista, comerciante, político e deixa uma lacuna intransponível com sua partida. Nos deixou o exemplo de um homem reto, sério e fiel aos princípios de sua idoneidade moral, sempre antenado com as ações realizadas em Xambioá era um grande incentivador do desenvolvimento de nossa terra.

Rogamos ao Pai Celestial que tudo permite que conceda aos familiares e amigos a devida conformação nessa hora de dor.

Isaías 57:1-2 – O justo perece, e ninguém pondera isso em seu coração: homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal.

Patrícia Evelin|Prefeita de Xambioá