Aguarde, carregando...

Ananás participará de lockdown para barrar possibilidades de contágio do Covid-19

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

16/05/2020 03:00h

Para barrar o contágio do COVID-19 a população de Ananás, do Bico do Papagaio, irá participar do período de lockdown, que foi uma decisão tomada por meio de um Decreto do Governo do Estado publicada na sexta-feira, 15, e entrará em vigor neste sábado, 16, a partir das 18 horas tendo validade por uma semana.

Como consequência da medida, passar a ser vedada a circulação de pessoas nos referidos municípios, salvo o deslocamento a hospitais, supermercados, farmácias ou estabelecimentos cujas atividades se enquadrem como essenciais e o comparecimento ao trabalho, desde que no local sejam realizadas atividades consideradas essenciais.

Por força do Decreto Estadual ficam proibidas também a realização de visitas ou reuniões, públicas ou privadas, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem a mesma residência, independentemente do número de pessoas, bem como a realização de atividades religiosas presenciais, facultando-se a ocorrência de modo remoto, virtual.

Para o comparecimento ao trabalho passa a ser obrigatória a comprovação de vínculo laboral mediante apresentação de documentos.

Também, fica estabelecida a restrição de entrada de veículos e pessoas em Ananás, bem assim de saída a partir destes, observadas as exceções previstas no próprio Decreto.

O Prefeito Valber Saraiva editou Decreto acatando a determinação do Executivo Estadual para regulamentar as atividades no Município de Ananás.