Aguarde, carregando...

ANANÁS: Igreja Adventista do Sétimo Dia adota medidas preventivas e suspende cultos para evitar o Coronavírus

Por Michelle Brasil

Por Luís Poeta

21/03/2020 03:00h

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) em Ananás, norte do Tocantins, anunciou nesta sexta-feira (20) a suspensão por tempo indeterminado dos cultos, eventos, encontros de pequenos grupos e atividades religiosas por causa da pandemia do coronavírus.

O Pastor Celso informou que a medida preventiva adotada tem objetivo de proteger os membros e moradores da comunidade e foram baseadas nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), recomendações eclesiásticas e do decreto municipal que determinou temporariamente o fechamento de locais que realizam eventos religiosos. “A Igreja Adventista está em sintonia com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades governamentais apoiando incondicionalmente as decisões em prol do bem-estar da população, evitando dessa forma, aglomerações de pessoas e a disseminação do novo coronavírus” destacou o pastor.

Atualmente, a IASD tem duas igrejas na cidade de Ananás, uma situada na Rua São Pedro e a outra localizada no Bairro de Chapadinha II. Ambas aderiram à campanha “#Fique Em Casa. Nossa cidade não tem grandes estruturas hospitalares e nem aparelhos respiratórios suficientes para atender a todos!!!” A  campanha que está sendo mobilizada nas redes sociais, busca conscientizar pessoas a ficarem em casa como forma de prevenção contra o novo coronavírus. 

De acordo com o Ancião da Igreja Adventista de Ananás, Domingos Netos, esse é um momento difícil onde as pessoas devem ficar em casa, cuidar uns dos outros e manter a fé viva, tendo a certeza que Deus está no controle. “Irmãos...fiquem em casa e cuidem uns dos outros! Até esse momento passar, mantenhamos a nossa fé viva na certeza de que Deus está no controle de tudo! Lembrem-se do que estudamos no livro de Daniel! Que Ele nos dê sua graça, misericórdia e proteção para nossos irmãos, irmãs e famílias!” disse.

Para o Diretor da IASD de Chapadinha II, Welwes Borges, o momento é de oração e prevenção. “Qualquer iniciativa deve ser realizada com prudência e equilíbrio para evitar o desespero social. É importante e preciso conscientizar as pessoas sobre os riscos de contágios do Covid-19 e buscar oferecer proteção a todos que frequentam os ambientes e programas coordenados pela Igreja, independentemente da instituição religiosa. O sofrimento desta crise global é um chamado à prevenção, solidariedade e oração” ressaltou. 

O Pastor Celso lembra que nesse cenário da pandemia, o uso dos meios de comunicação se torna indispensável para manter a igreja unida e operante nas cidades afetada pela restrição. O pastor recomendou aos membros da igreja que eles façam culto nos lares, busquem participar dos cultos online aos sábados, domingos e quartas-feiras, no Facebook e Youtube, realizados em várias igrejas adventistas e busquem também acompanhar as programações da rádio e TV Novo Tempo.  “A pandemia do coronavírus é temporária e vai passar, em breve, a vida das pessoas e da igreja voltará ao normal, assim oramos e acreditamos” disse Celso.

As atividades e cultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ananás e Chapadinha II serão restabelecidos, assim, que o decreto municipal que recomenda o fechamento de locais que realizam eventos religiosos seja suspenso. 

ANANÁS: Igreja Adventista de Chapadinha II adota medidas de prevenção e suspende cultos para evitar o Coronavírus

ANANÁS: Igreja Adventista de Chapadinha II adota medidas de prevenção e suspende cultos para evitar o Coronavírus