ANANÁS: emoção marca culto em memoria de Ronaldo Sousa

Amigos e familiares lotaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia na noite desta sexta-feira (19) para acompanhar o culto ecumênico em memoria de Ronaldo Alves de Sousa, conhecido como Naldo.
O jovem ananaense lutou bravamente contra a leucemia há quase dois anos, mas infelizmente ele perdeu a batalha para o câncer, vindo a falecer no dia 09 de abril, em Amsterdã capital de Holanda. O seu corpo foi cremado e enviado para o Brasil pelos familiares.
O culto realizado na Igreja Adventista de Ananás foi marcado por fortes emoções. Naldo era uma pessoa muito querida, que gostava de viver e sua morte precoce causou comoção na cidade.
Rosileia Sousa, irmã de Naldo, leu uma passagem de salmos e em seguida relatou na cerimonia a descoberta do diagnóstico, a luta e a morte do jovem, levando todos os presentes às lágrimas. Rosileia também aproveitou a ocasião para agradecer a todas as pessoas que oraram por seu irmão e que estavam presente no culto ecumênico em memoria de Ronaldo.
Rosileia falou sobre a dor da saudade de Naldo, mais também ressaltou a alegria e a satisfação que os familiares tiveram de ter compartilhado com ele 35 anos de vida e o conforto de saberem que o jovem verdadeiramente se entregou nas mãos de Cristo. Segundo Rosileia a cura não foi física, mais sim espiritualmente.
O pastor da Igreja Batista de Araguaína Clebe (convidado pelos familiares) que ministrou a Palavra de Deus era primo de Ronaldo. Ele trouxe uma mensagem reflexiva de fé, esperança e conforto em Cristo, enfatizando que um dia, quando Jesus voltar, todas as pessoas poderão rever e abraçar aqueles entes queridos que a morte levou.
A cerimonia foi marcada por louvores, oração, testemunho sobre a luta de Naldo contra o câncer e a meditação da Palavra do Senhor. A programação encerrou com um delicioso lanche.