Ananás apresenta Plano de Ação do Protocolo de Segurança do Ambiente Escolar na Câmara Municipal e discute adesão à Lei Paulo Gustavo de incentivo ao setor cultural
Secretário de Educação, Diretores Escolares e Vereadores debateram o segurança nas escolas em audiência pública.

Em Ananás, no Bico do Papagaio, foi realizado a Audiência Pública de apresentação do Plano de Ação do Protocolo de Segurança do Ambiente Escolar, que é uma ação realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação e a Câmara Municipal de Vereadores de Ananás.
No encontro estavam presentes as gestoras Vanda Reis - Escola Municipal João Dias Borges; Raimunda Cardoso - Escola Municipal Ministro Marcos Freire; Genésia Pereira Gomes - Escola Municipal Leontino Pereira de Sousa; Eliene Carvalho - Escola Domingos Martins; Professora Ana Lúcia da Creche Mãe Joana.
O Secretário Municipal de Educação Acleylton Costa e Lisgerla Alves Diretora Administrativa e Pedagógica da Secretaria de Educação apresentaram o Plano de Ação para os vereadores que puderam entender como será realizado o Protocolo de Segurança em Ananás.
A comissão da Câmara Municipal de Vereadores composta pela Presidente Elzi e os vereadores Irmão Livan e Carlito Bacuri destacaram a importância da promoção dessa discussão para promover melhorias na qualidade do ensino no município.
O professor Acleylton Costa, Secretário de Educação, comentou que “nossa intenção é fazer com que a comunidade escolar, composta pelos pais, alunos e profissionais da educação sintam-se seguros com o aumento da vigilância, que é constante, mas que irá se intensificar cada vez mais dada a onda de ataques que insurgiu recentemente no país.”
“O Prefeito Valdemar Nepomoceno, preocupado com a segurança dos nossos alunos, nos delegou a função de encontrar saídas para atender essa demanda e prover nas escolas a sensação de segurança. Agradecemos à Câmara Municipal que nos deu a oportunidade de mostrar como estamos planejando essa ação.” Finalizou o Secretário.
Lei Paulo Gustavo em Ananás
No auditório da Prefeitura Municipal de Ananás, nesta sexta-feira, 02, reuniram-se artistas, membros do setor cultural e produtores locais para debaterem o Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo, o Diretor de Cultura Wilton Rodrigues esteve na ação, onde discutiu como será realizada a seleção dos contemplados no município.
A oitiva foi realizada pelo Instituto Eco Nacional em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, para apresentar a linhas propostas pelo Ministério da Cultura.