Alimentos e até remédios fora do prazo são encontrados pela Polícia Civil em abrigo de idosos de Gurupi
Equipes estiveram no local na manhã desta quarta-feira (31). Após denúncias e polícia vai investigar o caso

Uma vistoria realizada na Casa do idoso em Gurupi, na região sul do estado, encontrou diversos pacotes de alimentos e até medicamentos vencidos. Policiais militares e civis estiveram no local na manhã desta quarta-feira (31) após denúncias de supostas irregularidades.
Em vídeos registrados durante a ação, é possível ver que alguns dos medicamentos estavam fora do prazo de validade desde agosto de 2021. Na cantina, um pacote de feijão que poderia ser consumido até 2019 ainda estava na despensa. Outros alimentos ainda fechados, como arroz, tinham prazo de consumo para este ano, mas já havia expirado.
O local, de responsabilidade da prefeitura, abriga atualmente 20 idosos em condições de abandono e vulnerabilidade social. Além de negar que os moradores consumiram os alimentos e medicamentos vencidos, a prefeitura ressaltou que não houve qualquer situação de maus tratos. A nota explicou que todos os produtos estavam armazenados separados para que o descarte fosse feito de forma adequada. (Veja nota na íntegra no final da reportagem)
A perícia esteve no abrigo e apreendeu os produtos para as investigações. Os responsáveis pela Casa também foram ouvidos e a Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado para investigar as supostas irregularidades.
Nota da da Prefeitura de Gurupi
A Prefeitura de Gurupi informa que em nenhum momento foram oferecidos alimentos ou medicamentos vencidos aos residentes da Casa do Idoso e que tão pouco houve qualquer situação de maus tratos para com os idosos que vivem na instituição.
Os remédios e os alimentos vencidos estavam acondicionados de forma separada dos demais produtos de consumo, para serem descartados de forma adequada, conforme legislação vigente.
A Prefeitura de Gurupi reforça que tais acusações são frutos de denúncias eleitoreiras, visando atingir a imagem da gestão.
Por fim, a Prefeitura destaca que a Polícia Civil ouviu todos os presentes e afirmou que ainda vai apurar se houve algum fato criminoso, especialmente denunciação caluniosa. (G1)