Aguarde, carregando...

Advogado é agredido com ofensas homofóbicas e registra Boletim de Ocorrência contra pastor Bolsonarista

A ofensa foi motivada pela oposição de ideias no campo político entre o Pastor Micheias de Tucumã e o advogado Dr. Aleandro, de Xambioá

Por Luís Poeta

06/10/2023 19:14h

Um grupo de WhatsApp, criado pelos ex-funcionários do Armazém Paraíba, uma das maiores lojas de móveis e eletrodomésticos do Brasil que reúne diversas pessoas de várias áreas do país, presenciou recentemente uma discussão que rendeu o registro de um Boletim de Ocorrência, na Polícia Civil.

O Pastor Micheias ofendeu o advogado Dr. Aleandro, o chamande de homossexual, com atitudes homofóbicas, racistas e proferindo palavras de baixo calão, atentando contra a honra do operador do direito.

A discussão teve início por causa de uma conversa entre os integrantes do grupo sobre a situação indígena no município de São Félix do Xingu, no Estado do Pará. 

Aleandro, é professor, mestre em educação, advogado e defensor dos direitos humanos, sendo um dos advogados mais atuantes na militância no campo da defesa das minorias e classes menos abastadas. 

O advogado Dr. Aleandro afirma que ” as providências legais foram tomadas porque não podemos legitimar o ódio, nem tampouco banalizar a barbarie, um pastor deveria trazer mensagens de esperança, não disseminar ódio e homofobia, por isso ele será punido dentro do que nosso ordenamento jurídico tutela”

O Pastor não foi encontrado para se manifestar sobre o caso.