Aguarde, carregando...

Adolescente mata irmão à facadas, ameaça o pai e acaba baleado em Tocantinópolis

O menor de 16 anos de idade possui transtornos mentais

Por Luís Poeta

25/05/2023 10:23h

Uma família foi abatida por uma tragédia na noite desta quarta-feira (24/5) na zona rural de Tocantinópolis, onde um adolescente de 16 anos que sofre de transtornos mentais tirou a vida do próprio irmão, de 31 anos

O caso foi registrado no Povoado Pedro Isaías, próximo à Unidade Básica de Saúde. A Polícia Militar foi acionada depois que um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimento de faca e em estado grave. O paciente foi a óbito poucos minutos após a chegada da polícia.

Em seguida, os PMs foram até a residência da família e encontraram a mãe do autor e da vítima em desespero. De imediato, a mulher pediu para que os policiais socorressem o esposo que estava sofrendo ameaça do adolescente no interior da casa.

Conforme a PM, o adolescente estava, aparentemente, sofrendo um surto psicótico. O garoto se negou a sair da casa e, então, os militares fizeram um cerco ao redor do imóvel. Quando um dos PMs forçou a abertura da porta, o adolescente arremessou um facão, mas o policial conseguiu se esquivar.

Em seguida, o policial efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o abdômen do adolescente. Na sequência, ele foi imobilizado, socorrido em uma ambulância e depois transferido para o Hospital Regional de Augustinópolis.

A polícia apreendeu facas, facões e foice usados pelo adolescente. A perícia e o delegado plantonista foram acionados.

(AF Notícias)