Aguarde, carregando...

Adolescente comete ato infracional e é apreendido em Paraíso

Ação da Polícia Civil resultou na apreensão de um adolescente de 14 anos

Por Luís Poeta

25/05/2022 08:12h

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) por intermédio da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (6ª DEAMV) de Paraíso do Tocantins cumpriu na manhã desta terça-feira, 24, mandado de apreensão em desfavor de um adolescente de 14 anos. 

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas, o jovem foi investigado em razão da prática de atos infracionais contra o patrimônio no município do Vale do Araguaia. Com base no trabalho realizado pela unidade especializada, o Poder Judiciário decretou medida socioeducativa em desfavor do adolescente. Contudo, ele não foi localizado para dar início ao seu cumprimento. Em razão disso, foi expedido o mandado pela Vara da Infância da Comarca. 

“Após receber o mandado judicial, as equipes da 6ª DEAMV intensificaram as buscas, sendo que o jovem foi localizado em uma chácara no Setor Serrano 2. Conduzido até a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, o adolescente foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, foi colocado à disposição do Poder Judiciário”, informou o delegado. 

Segunda ação 

Ainda na manhã desta terça-feira, 24, os policiais civis da 6ª DEAMV deram cumprimento a outro mandado judicial, desta vez na Unidade Prisional de Paraíso. O jovem que tinha em seu desfavor um mandado por atos infracionais praticados enquanto menor, já havia atingido a maioridade, tendo sido preso por outros crimes. Assim, após o cumprimento do mandado, o ato foi comunicado à autoridade judicial