Academia de Letras de Araguaína prestigia lançamento de livro de contos escrito pelo jornalista Cleber Toledo
Lançamento de “A noiva e outros contos políticos”, reuniu políticos, empresários, escritores e jornalistas
Em festejada noite cultural apoiada pela Academia de Letras de Araguaína – Acalanto e pelo Grupo Campelo, o jornalista Cleber Toledo, lançou nesta quinta-feira, 14, em Araguaína, no Norte do Tocantins, o livro “A noiva e outros contos políticos”.
A concorrida noite de autógrafos contou com uma plateia de autoridades políticas, professores, pesquisadores da história regional, agitadores culturais, escritores e profissionais da imprensa que se uniram para prestigiar o renomado jornalista que lança mais uma obra.
O professor Pedro Albeirice da Rocha, doutor em literatura e professor do curso de Letras da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), destaca no prefácio do livro “O que eu não sabia (descobri não faz muito tempo) é que ele é um narrador de mão cheia”, surpreende-se o especialista.“
“Tenho, há cerca de três anos, o privilégio de ler e opinar sobre o trabalho de ficção curta de Cleber Toledo e, a cada conto, vou tecendo dentro de mim a certeza de que estamos diante de um conhecedor da arte de narrar.” Pontua o teórico.
O presidente da Acalanto, Alexandre Brito demonstrou alegria em receber um das figuras mais icônicas no cenário da comunicação tocantinense e poder apoiar o lançamento, em Araguaína, de uma obra tão importante para a cultura do estado do Tocantins.
"O evento foi concorridissimo, com ilustres personalidades do universo das artes, da docência, empresários, imprensa, sociedade civil e representantes políticos, nos deixando um legado de aprendizado e consciência que colaboramos com o máximo do que estava a nosso alcance."
Estavam presentes no evento que aconteceu na unidade do Campelo Via Lago além de diversos imortais da Acalanto, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, o Deputado Estadual Jorge Frederico, o Prefeito de Nazaré Clayton Paulo, os vereadores de Araguaína Wilson Carvalho, Enoque Neto, Fraudineis Fiomare e Paula Zerbini, o presidente da Associação Amigos do Museu de Araguaína (AAMAR), professor Régis Carvalho, além de várias outras personalidades ligadas à política tocantinense.
O presidente da Acalanto, Alexandre Brito, convidou o escritor Cleber Toledo para ser membro correspondente da entidade. Essa modalidade de componente é voltada para pessoas que residem fora de Araguaína e possuem reconhecido porte literário.
