string(2984) "12 DE JUNHO: Importância de Combater o Trabalho Infantil é reforçada pela Prefeitura Municipal de Arapoema - Correio do Bico" 12 DE JUNHO: Importância de Combater o Trabalho Infantil é reforçada pela Prefeitura Municipal de Arapoema - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

12 DE JUNHO: Importância de Combater o Trabalho Infantil é reforçada pela Prefeitura Municipal de Arapoema

Por Michelle Brasil

12/06/2021 09:11h

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado neste sábado, 12 de junho.

Para conscientizar a comunidade sobre a realidade das infâncias perdidas para o trabalho precoce, a Prefeitura Municipal de Arapoema através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Proteção Social Especial divulgaram neste sábado, 12, uma mensagem de sensibilização e de combate à exploração do trabalho infantil.

12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Essa data é marcante, sendo uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate à exploração do trabalho infantil no município de Arapoema e garantir as crianças o direito de brincar, estudar, sonhar, ter vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

A criança que trabalha e deixa de ir à escola, é prejudicada na sua formação acadêmica e intelectual. Outra grande preocupação é que a maioria executa trabalho físico pesado, o que pode causar lesões e até danos permanentes no desenvolvimento físico.

Vamos trabalhar incansavelmente para oferecer às nossas crianças uma infância de qualidade, com seus direitos preservados.  O único trabalho que esses menores devem ter é a tarefa escolar”, ressaltou a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Rosana Pedreira.

O trabalho infantil é crime! Fique atento! Não se omita! Proteger as crianças é um dever de todos.

Ao suspeitar que uma criança esteja trabalhando, denuncie! Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A ligação é gratuita e anônima, o caso é registrado e encaminhado para a rede de proteção.

As denúncias também podem ser feitas no Conselho Tutelar de Arapoema pelo telefone: (63) 99109-9835.

Procure também a Secretária Municipal de Assistência Soial, CRAS e a Delegacia.